Circuito AUSK (Arquivo)



Acesse o site de cada etapa específica de edição Circuito AUSK, realizados em 2013, 2014 e 2015.



1º Circuito AUSK 2013

2º Circuito AUSK 2014

Realização : AUSK - Associação Ubatuba de Skate
Produção : Yesk8 Produções
Institucional : AUSK Associação Ubatuba de Skate


Releases


2º Circuito AUSK de Skate 2014


2ª Etapa Circuito AUSK 2014
 
Aconteceu neste ultimo domingo dia 28 de setembro, a segunda etapa do 2º Circuito Municipal AUSK de Skate. A Competição foi realizada na pista pública de skate de Ubatuba localizada na praça Capricórnio e foi disputada pelas categorias Mirim, Feminino e Iniciante.



A Etapa foi especial ao Dia Municipal do Skate e dos Esportes Radicais que pelo terceiro ano é comemorado junto aos skatistas de toda região. 
Na disputa da categoria Feminino as meninas mostraram um alto nível técnico, executando manobras em diversos obstáculos destaque para a campeã Julia Mariah (Ubatuba) que levantou o público em sua volta efetuando ótimas manobras.
Na categoria Mirim, a principal categoria da etapa, as crianças mostraram a força do skate abaixo de 14 anos, muitas manobras, determinação e empenho por parte de todos, muitos acompanhados dos pais, e outros voando alto do início ao fim da categoria, sendo considerada a disputa mais acirrada de todo o circuito municipal até hoje. Foi impressionante ver as crianças de seis a dez anos de idade desenvolvendo uma ótima performance na competição.
Entre os principais destaques ficaram os mais bem colocados, 3º Cristian Guimarães, 2º Vinicius mineiro, e 1º Andrew Oliveira que levantou o público presente em sua ultima volta executando diversas manobras aéreas.

 

Na Categoria Iniciante, deu Marcos Roberto "Brasil" novamente, o até então campeão do Circuito 2013 pela categoria Mirim, vem liderando o Ranking da categoria iniciante após mais um vitória regada de manobras de alto nível. Seguido de "Brasil" deu dobradinha de São Sebastião, 2º Beto oliveira e 3º Gabriel Rocha.

 

Além da competição houve intervenção com DJ HK, pocket show com Divino Sununga, sorteio de brindes oferecidos pela Wizard idiomas, exposição artística com artistas locais, Mariella, David Alexandrino, Lucas Rodrigues e Tiano Mendes além de inúmeras atividades na íntegra da competição.

 

Agradecimento aos patrocinadores, Central Surf, Wizard Idiomas, AM Produções, Osb Shapes, The Flake, Dorgo Skateboard, Yesk8, Mar Azul turismo, Restaurante Peixe com Banana, Tabacaria SANY, Hotel Costa Azul, Really SA, Ubatuba Surf Fotos, MED Surf, Varejão Santa Rita, Anchieta Eletricidade e a todos que colaboraram direta e indiretamente para mais esta realização de sucesso.

Resultados :

 Categoria Feminino :
 
1ª Julia Mariah / Ubatuba SP
2ª Amanda Pintinha / Taubaté SP
 3ª Isabella "Piketucha" / Ubatuba SP


 Categoria Mirim :
1º Andrew oliveira / Ubatuba SP
2º Vinicius "Mineiro" / Ubatuba SP
3º Cristian Guimarães / Ubatuba SP
4º Tiago Henrique / Taubaté SP
5º Joaquim Ledzema / São José dos Campos SP
6º Enzo Vidal / Rio de Janeiro RJ



Categoria Iniciante :
 
1º Marcos Roberto "Brasil" / Ubatuba SP
2º Beto Oliveira / São Sebastião SP
3º Gabriel Rocha / São Sebastião SP
4 Daniel Gonzales / Caraguá SP
5º Bruno "Buchecha" / Ubatuba SP
6 Uanderson Silva / Ubatuba SP


Julia Mariah a campeão da feminino efetuando um 
B/S Rockslide começando sua melhor volta.


OBS :  A categoria amador não aconteceu devido ao baixo número de inscritos durante as convocações verbais feitas no evento, sendo que choveu após o término da categoria iniciante e foi levado em consideração o baixo número de inscritos (duas pessoas), cancelando assim a categoria amador nesta etapa. 

O Ranking amador será computando com apenas duas etapas, tendo em vista que o Circuito 2014 terá três etapas ao total. Cabe a cada atleta se instruir e se de fato tiver interesse em participar das etapas que atenda ao chamado da locução durante o tempo previsto, valorizando assim o esforço de muitos que trabalham muito para fazer acontecer os eventos de skate na cidade. Cabe ao bom senso de cada um.

PS : A Organização do evento irá entrar em contato com todas as cidades de atletas da categoria amador, que estiveram presente, para que possam voltar na 3ª etapa e resarcir da lesão do adiamento.

RESULTADO GERAL E RANKING MUNICIPAL SERÁ PUBLICADO EM BREVE, 
ATÉ DIA 06/10.

Certo de que seremos compreendidos

ATT

Diretoria AUSK

 
Davi Bonani em seu Double Grab


Artistas plásticos, David Alexandrino, Tiano Mendes, 
Lucas Rodrigues e o skatista Jeferson Gambá


 DJ HK na íntegra da competição


Galerinha da categoria mirim, na espera de suas voltas


Exposição de Cruiserboards de artistas envolvidos com o skate na cidade


 Marilene efetuando as inscrições dos atletas na tenda da AUSK


 Galerinha da categoria Mirim unida pelo skate

Fotos : Marinho Takezawa, AUSK e dispositivos móveis


Fotos Central Surf



























Veja mais fotos da realização
Por : Ubatuba Surf Fotos/Luiz Carpinetti



















































Agradecimento especial ao Restaurante Peixe com Banana pelo respaldo na alimentação a toda organização do evento. É muito importante mantermos esta parceria. Obrigado Zezé e Thomé.




Em breve cobertura Foto/Vídeo da equipe Central Surf, 
e imagens aéreas feitas pela equipe MED Surf capturada por DRONE.

1ª Etapa Circuito AUSK 2014 

Através de grande número de inscritos, e público a primeira etapa do Circuito AUSK se inicia com grandes perspectivas para o desenvolvimento do circuito 2014.



A primeira etapa do 2º Circuito AUSK de Skate 2014, aconteceu no último domingo, 13 de julho, na Praça Capricórnio.

Skatistas das cidades de Caraguá, São Sebastião, Taubaté, Aparecida, São José dos Campos, Guará, Rio de Janeiro, Sorocaba, São Paulo e outras, agitaram a Praça Capricórnio (Pista de Skate) com um alto nível competitivo. 


As categorias foram Mirim, Iniciante, Feminino e Amador e as disputas apresentaram altíssimo nível competitivo.

Durante o reconhecimento de pista e aquecimento das categorias inúmeras atividades foram realizadas como;

Apresentação do Grupo de Capoeira “Herança dos Negros”, sorteio de brindes das empresas patrocinadoras do evento, exposição de trabalhos realizados pela AUSK (Associação Ubatuba de Skate), fingerboards e outras atividades que envolveram o público presente. A trilha sonora ficou por conta de DJ HK (Kinho), que na íntegra do evento tocou o melhor do Hip Hop e Skate Music.



Durante a disputa que deu início a competição, na categoria “Feminino”. As meninas mostraram um forte empenho e dedicação, efetuando manobras de alto nível. Destaque para as atletas Nathaly Dandrea (Aparecida do Norte) que com apenas 9 aninhos competiu de igual para igual com as demais, perdendo apenas para a grande campeã Julia Mariah (Ubatuba) que com uma excelente volta faturou com larga vantagem. 

Na foto : Skatistas de Taubaté, Amanda Pintinha e Erica Camila após receberem sua premiação. 


 Skatistas antes do aquecimento da categoria MIRIM


Na disputa “Mirim” até 14 anos, os pequenos skatistas demonstraram que não existe idade para a prática do skate, realizando manobras de igual para igual independente da diferença de idade. Destaque para o skatista local Erick Mulerickson de apenas 6 anos, e o grande campeão também de Ubatuba Andrew Oliveira que com a execução de uma volta impecável e sem erros faturou a categoria.


Na categoria Iniciante, skatistas de diversas cidades mostraram muita qualidade e nível técnico, destaque para Daniel “Xuxa” (Caraguá), Marcos “Brasil” (Ubatuba) e Beto Oliveira (São Sebastião) que conquistaram a 1ª, 2ª e 3ª colocação respectivamente.


Já na categoria mais esperada do dia que reuniu grande número de atletas de diversas cidades de nossa região , (Amador) os skatistas foram os mais completos do dia, utilizando de todos critérios de julgamento da competição (nível técnico, grau de dificuldade, aproveitamento de pista, constância e estilo) elevaram a estima da disputa dando assim um pouco mais de trabalho aos juízes.

Com a fase eliminatória convencional (Voltas de 1 minuto) os skatistas disputaram as 10 vagas para a grande final, que teve sua realização no formato de JAM SESSION ALTERNADA. 





Com isso a final teve um alto nível de dificuldade nas manobras executadas, destaque para os três mais bem colocados, 3º Pablo Cavalari (São Paulo) e seus “S/s B/s Boardslide, Nollie F/s Noseblunt, Nollie B/s Blunt”, 2º Luiz de Oliveira (Ubatuba) com “S/s F/s Blunt, 360º Flip Board) e o Campeão que com o critério dos juízes teve melhor aproveitamento de pista, maior somatória de manobras e constância, Iago Carrasco (São José dos Campos) executando dentre suas manobras “Flip F/s Rockslide, Wallride tail manual, F/s Noseslide” e outras. 


Durante a realização ainda teve espaço para exposição de Cruiseboards (Shapes restaurados e personalizados), intervenção artística com Jeferson Guedes “Jefinho” que além dos trabalhos realizados foi o artista responsável pela confecção da arte dos troféus em forma de shape, oferecido pela OSB Shapes à competição.

Durante toda a competição os atletas e público presente tiveram o acompanhamento da equipe AUSK, oferecendo constantemente alimentação aos competidores (frutas, água, refrigerantes, sucos, salgados e biscoitos), mantendo assim todos hidratados e alimentados para uma realização saudável e segura. 


Os apoios proporcionaram ambulância, disponibilizados pela interação entre Guarda Municipal, Polícia Militar e Secretaria de Saúde e, através da Secretaria de Educação, dois ônibus escolares para transporte de crianças e adolescentes de bairro periféricos da cidade.

Agradecimento especial a toda equipe que trabalhou no evento, Angela Mendonça, Marilene Jacintho, Luiz Carpineti, Bruno Buchecha, Macau, Bruno atleta "OSB Shapes", Hickey Araujo DJ HK, Noel, Gady, Wagner Nogueira, Richard Santos, Tiano Mendes e a todos que colaboraram direta e indiretamente com a primeira etapa do circuito.

O Circuito contou com apoio da Prefeitura Municipal através das secretarias de esporte, saúde, educação, segurança. À FundArt, Polícia Militar, Guarda Municipal, AUS (Associação Ubatuba de Surf).

Patrocinadores : Central Surf, OSB Shapes, Dorgo Skateboard, Wizard Idiomas, Hotel Costa Azul, AM Produções, Yesk8 Produções, Bar e Petiscaria Quebra Mar (Claudia), Bar de Frente para o Mar (Sr. Manoel), Really SA, Papelaria Tuan, Mar Azul Turismo, Varejão Santa Rita, Restaurante Peixe com Banana e Anchieta Eletricidade que através de parceria com a AUSK disponibilizou 2 holofotes para iluminação permanente e maior segurança da pista pública de skate de Ubatuba.

Marcos "Brasil" 360º B/s  Melon to fakie


Tiano Mendes : B/s Noselide


Willian de Oliveira : B/s Noseslide


Andrew Oliveira : Heel Flip over the 45º


Felipe "Castor" B/s Feble Grind

 
Atletas Marcos "Brasil", Enzo Vital e Uanderson Silva




 Artista local Jeferson Guedes personalizando o shape 
"CruiserBoard" doado ao campeão amador.


Exposição de trabalhos de CruiserBoard dos artistas e skatistas locais "Cris e Tiano"



 Grupo de Capoeira Herança dos Negros após apresentação na íntegra o evento e Marilene Voluntária (AUSK)


 Elton (Presidente da AUSK), Marilene (Sócia AUSK) e líderes do Grupo de Capoeira presente no evento.

 Ação Social com o bairro do Ipiranguinha




Através de uma parceria com a Secretaria de Educação, foi disponibilizado dois ônibus escolares para transporte de crianças e adolescentes de bairro periféricos da cidade. A Proposta surgiu após dialogo entre o organizador do evento e o conselheiro tutelar "Gady", que junto conseguiram envolver outras lideranças como Noel do Grupo de Capoeira "Herança dos Negros" e juntos fizeram a alegria de algumas crianças que passam grande parte do tempo em ociosidade em seus bairros. O Resultado foi excelente, os sorrisos no rosto de cada um, comprova esta ação ter sido um sucesso.






 


 Veja abaixo o resultado das categorias :

Feminino

 Categoria Feminino :

1° Lugar : Julia Mariah (Ubatuba)
2º Lugar : Nathaly Dandrea (Aparecida do Norte)
3º Lugar : Amanda Pintinha (Taubaté)
4° Lugar : Erica Camila (Taubaté)
5º Lugar : Micheline Nemith (Ubatuba)
6º Lugar : Isabela "Piketucha"




Mirim


Categoria Mirim :

1º Lugar : Andrew Oliveira (Ubatuba)
2º Lugar : Thiago Henrique (Taubaté)
3º Lugar : Enzo Vital Zenha (Rio de Janeiro)
4º Lugar: João Vitor (Taubaté)
5º Lugar : Gregori (Taubaté)
6º Lugar :  Erick "Mulerickson" (Ubatuba)




Iniciante :


Categoria Iniciante :

1º Lugar : Daniel Ornellas "Xuxa" (Caraguá)
2º Lugar : Marcos Roberto "Brasil" (Ubatuba)
3º Lugar : Beto Oliveira (São Sebastião)
4º Lugar : Caique Cardoso (Taubaté)
5º Lugar : Ariel Espinosa (Ubatuba)
6º Lugar : Gabriel Rocha (São Sebastião)



Amador

Categoria Amador : 

1º Lugar : Iago Carrasco (São José dos Campos)
2º Lugar : Luiz de Oliveira (Ubatuba)
3º Lugar : Pablo Cavalari (São Paulo)
4º Lugar : Rafael Pena (São Sebastião)
5º Lugar : Walfrido Tizone "Bob" (Caraguá)
6º Lugar : Willian de Oliveira (Ubatuba)

Texto : AUSK (Associação Ubatuba de Skate)

Fotos : Evelyn Santos, Henrique Muller, Luiz de Oliveira, AM Produções, Vanusa, Noel, Gady, Cris e outros.

OBS : Veja abaixo fotos feitas pela equipe BRISA que esteve presente cobrindo o evento.































































1º  Circuito AUSK de Skate 2013

4ª Etapa (Final) do Circuito AUSK de Skate de 2013
  

Aconteceu no ultimo sábado, dia 21 a 4ª e ultima etapa do 1º Circuito Municipal AUSK de Skate. O Evento foi realizado pelo formato “Jam Session” e disputado pelas categorias mirim, iniciante, feminino e amador. Skatistas de todo o litoral e região estiveram presentes em uma disputa de alto nível técnico apurada pelo juízes “Binho e Cid Sakamoto”.

Na competição, destaque para o atleta de Ubatuba “Marcos Roberto” que faturou a etapa se consagrando campeão do ranking invicto na categoria mirim. Na iniciante, quem faturou desta vez foi o atleta de São Sebastião “Beto Oliveira” com uma performance sem erros e muita constância.

Na categoria feminino as meninas mostraram uma grande evolução da primeira para a ultima etapa do circuito, desta vez as atletas do litoral soaram a camisa, pois estava em disputa a atleta Pamela Rosa de “S. José dos Campos” campeã na (França) que irá novamente representar o país nos EUA, a convite da X Games. Pamela faturou a etapa, compondo assim o pódio junto as atletas de Ubatuba, Analícia (2ª), e Julia Mariah (3ª). 

Já na esperada categoria amador, o nível elevou, skatistas de Angra dos Reis, Bertioga e São Sebastião tiveram um forte confronto com o atletas locais, na qual Luiz de Oliveira, mostrou muita base e localidade faturando a etapa, destaque para seus “360º flip board slide, nollie bigspin board 180º out, f/s nosebluntslide e outras que consagrou campeão.

O Circuito Municipal AUSK de Skate teve a realização da AUSK (Associação Ubatuba de Skate) em CO Parceria com a Yesk8 e AM Produções. Contou com os principais patrocinadores “Central Surf”, “CBS Skate”, “Dorgo Skateboard”, “OSB Skates”, “Planet Energy Drink” e outras marcas e empresas que ajudaram em algumas etapas, valorizando e fortalecendo o cenário do skate local.

O Circuito contou com o apoio da Prefeitura Municipal, através da secretaria de esportes, de turismo, Comtur e Fundart.










Resultados (Etapa Final)




Categoria Mirim : 



1º Marcos Roberto “Brasil”

2º Luiz Henrique “Luizim”

3º Matheus Canela 

4º Guilherme Pimenta

5º Uanderson

6º Andrew Oliveira 








Categoria Feminino :

1ª Pamela Rosa
2ª Analícia Graça
3ª Julia Mariah
4ª Micheline Nemith
5ª Raíra
6ª Isabela “Piquetuxa”





Categoria Iniciante : 

1º Beto Oliveira
2º Luiz Mello
3º Felipe Castor
4º Robério Junior
5º Buchecha
6º Zeca Zeca Pagodinho






Categoria Amador : 

1º Luiz de Oliveira
2º Vitor Gonzaga
3º Eduardo
4º Jeferson “Gambá”
5º Vitor Peralta
6º Diego Andrade



















Fotos : Central Surf



Mix de Fotos





Fotos : Ubatuba Surf Fotos


OBS : Também aconteceu inúmeras apresentações de Banda de Rock da cidade, abrindo assim as atividades oficiais do IV Festival Dia do Sol Ubatuba - Solstício de Verão 


Banda Xamuskovsk




Banda Overdose Nuclear


 Em breve mais fotos : 







3ª Etapa do Circuito AUSK de Skate 2013











A 3ª Etapa do circuito municipal AUSK aconteceu neste ultimo dia 27 de outubro fazendo parte da comemoração oficial do aniversário de Ubatuba realizado pela prefeitura municipal. Foram disputadas as categorias mirim, iniciante, feminino e amador somando pontos para o Ranking municipal que se encerra na 4ª e ultima etapa nos dias 21 e 22 de dezembro.
O Evento aconteceu na íntegra do I Festival Rocki n Ubatuba e agitou a galera com muita diversidade de Rock, e valorização de bandas locais, fomentando mais segurança na temporada de 2013/14.

Na competição entrou em destaque a categoria Mirim, com as crianças até 14 anos que mostraram muito nível técnico de skate. Na feminino as meninas mostraram que não existe mais esse rótulo de ser um esporte para meninos, com uma bela apresentação de erguer o público presente. Já na iniciante e amador, as manobras elevaram o nível e entrou em cena a força do 2º esporte mais praticado no país.

Durante todo o evento aconteceu inúmeras intervenções culturais, entre elas o "Circuito Circuito De Arte Urbana - Estudio Collors Brasil" que ofereceu exposição de BoomBox, grafite ao vivo  e difusão do 5º elemento do Hip Hop "O Conhecimento" junto ao artista local de Ubatuba Bruno Snoop e seu projeto ARTE na PISTA.

 Também teve atividades para crianças com a escola de inglês NEW BP, loja itinerante da marca “L Dubs”, interação da equipe Planet Energy Drink com distribuição de energéticos para os atletas, músicos e público presente. O Projeto Blablablá Posithivo esteve realizando uma ação preventiva de sexualidade, junto a Nutrisporty que ofereceu além de um best trick para a modalidade skate, oficinas de Muay Thai e Jiu Jitsu.

No primeiro dia de Festival Rock in Ubatuba se apresentaram "Bruno Bastos e Banda", "Divino e os Mestres Santos", "Luminna", Banda Evokane", "Banda Pakto" e a The Kishoots na íntegra da competição.

Foram premiados os 6 mais bem colocados de cada categoria com kits oferecidos pela Central Surf, L Dubs, OSB, Trash Board Shop, Planet Energy Drink e outros.

Ambas as realizações “ I Festival Rock in Ubatuba” e a “3ª Etapa do Circuito Municipal AUSK de Skate” tiveram a produção geral de Andre André Felipe de Camargo, Angela Mendonça (AM Produções) e Elton Herrerias Junior (Yesk8) com apoio da Prefeitura Municipal, Fundart, AUSK , e diversas ONGS, associações e instituições parceiras da cidade.


Vídeo release : RUK Skate Vídeos



Resultado das categorias disputadas na 3ª Etapa do Circuito Municipal AUSK de Skate 2013 :



Categoria Mirim :
1º Marcos Roberto Brasil (Ubatuba)
2º Daniel Xuxa (Caraguá)
3º Cristhian Rico (Ubatuba)
4º Uanderosn (Ubatuba)
5º Henrique Gabriel (Guará)
6º Joaquim (S. José dos Campos)

Categoria Feminino :
1ª Julia Mariah Rodrigues (Ubatuba)
2ª Analicia Graça (Ubatuba)
3ª Amanda (Taubaté)
4ª Juliana (Caraguá)
5ª Micheline (Ubatuba)

Categoria Iniciante :
1º JP (S. Sebastião)
2º Castor (Ubatuba)
3º Giullian (Caraguá)
4º Luiz Henrique (Caraguá)
5º Igor Araujo (Santos)
6º Beto (S. Sebastião)

Categoria Amador:
1º Gordinho (São Paulo)
2º Mandioquinha (Guará)
3º Renatinho (Guarulhos)
4º Sonji Matusoka (Ubatuba)
5º Chavinho (São Paulo)
6º Jeferson Gambá (Ubatuba)

OBS : A 4ª e ultima etapa  do 1º Circuito Municipal AUSK de Skate acontecerá nos dias 21 e 22 de dezembro fechando assim o ranking geral e o ranking municipal, para que assim a AUSK junto ao poder público possa oferecer mais oportunidades para os atletas de Ubatuba na busca pela formalização e inserção da modalidade no calendário oficial esportivo da cidade.
Cabe informar que a realização da 4ª e ultima etapa fará parte da grade de eventos comemorativos ao Solstício de verão, junto a realização "Dia do Sol Ubatuba - Solstício de Verão" evento que valoriza o início da estação “Verão” no hemisfério sul em Ubatuba.

Produção : Elton Herrerias Junior (Yesk8), Angela Mendonça (AM Produções), André Felipe (AF Camargo Produções)



Retrospectos dos dois dias de evento :

Dia 27/10 (Domingo):  3ª Etapa do Circuito Municipal AUSK de Skate & primeiro dia do I Festival Rock in Ubatuba

Dia 28/10 (Segunda) : segundo dia do I Festival Rock in Ubatuba e Best Trick skate Nutrisporty + atividades extras.

























3ª Etapa do Circuito AUSK e mencionada em noticiário do jornal Band Cidade 2ª Edição da TV Band Vale 




  Texto : Assessoria da AUSK (Associação Ubatuba de Skate)
Fotos : Duda Santana, Elton Herrerias, Angela Mendonça, Francisco Assis, André Felipe
2ª Etapa do Circuito AUSK 2013





Aconteceu neste ultimo domingo dia (29) a 2ª Etapa do Circuito Municipal AUSK de Skate. A competição contou com a presença de inúmeros atletas de diversos estados e toda região.

Desta vez em comemoração ao dia municipal do skate e dos esportes radicais, o evento teve o tema (Cultura urbana) através das modalidades ; grafite, break, slackline, MC´s  e Djs e o Hip Hop em geral.

Durante a competição os atletas mostraram alto nível de rendimento nas categorias disputadas, destaque para a categoria mirim que com um grande número de inscritos e alto nível competitivo mostrou que a região esta formando novos atletas de nível.

Na categoria feminino Analícia Graça terminou na terceira colocação, seguida de Julia Mariah na segunda e a campeã Isabela Nayme. Na Mirim Gabriel terminou em terceiro, seguido de Daniel XuXa em segundo e Marcos "Brasil" como o grande campeão.
Na categoria Iniciante o nível elevou e na terceira colocação terminou Felipe "Castor" seguido de JP em segundo e o campeão Beto que faturou a etapa com larga vantagem.

O Evento teve a realização da AUSK (Associação Ubatuba de Skate), em CO Parceria com a AM Produções, Yesk8, Prefeitura Municipal e FPS (Federação Paulista de Skate)




O Evento conta com a CO Realização da AM Produções, Yesk8, (FPS) Federação Paulista de Skate, Prefeitura Municipal de Ubatuba, Fundart e os patrocinadores; Trash Board Shop, Wizard, Sthill, Peixe com Banana, Varejão Santa Rita, Mar Azul Turismo, L Dubs, Daffy Skateboard, Medina Clothings, Dorgo Skateboard, CBS Skate, OSB Shapes, Really AS, Ubatuba Surf Fotos, Atare produções e eventos, Monkey, Finn Read, Donadelas, Bar do Midi, ASKC, Hotel Costa Azul.










Resultados 2ª Etapa :

Feminino :


1ª Isabela Nayme - (Ubatuba)
2ª Julia Mariah - (Ubatuba)
3ª Analícia Graça/Medina Clothings (Ubatuba)
4ª Micheline Nemith/Sorvetes Chiquinho (Ubatuba)
5ª Juliana Santos/Sport Life (Caraguá)
6ª Isabela Oliveira (Ubatuba)



Mirim :


1º  Marcos Roberto “Brasil”/Trash L Dubs (Ubatuba)
2º Daniel “XUXA”/Ecomar (Caraguá)
3º Gabriel Rocha (S. Sebastião)
4º JP (Taubaté)
5º Bruno Pereira (Guarátingueta)
6º Ricardo (Taubaté)



Iniciante :


1º Beto Oliveira (S. Sebastião)
2º João Paulo “JP”/OSB Surf Paradise (S. Sebastião)
3º Felipe “Castor” (Ubatuba)
4º Victor  Santos/Dorgo Skateboard (Guarujá)
5º Giulian Alexander/Surf Paradise (Caraguá)
6º Robert Bernardo “Bigode” (Guarujá)

Agradecimento especial a Priscila do marketing da Central Surf e ao Gabriel Nicolosi por intermediar este importante apoio para o Circuito Municipal AUSK de Skate.













OBS : Devido a chuva a categoria amador foi adiada e será computado a somatória de apenas 3 etapas do circuito, à (1ª, 3ª e 4ª etapa)


Texto : Assessoria AUSK

Fotos : Ubatuba Surf Fotos
 1ª Etapa Circuito AUSK 2013




CO Patrocinador :



Realização:


Patrocinadores : 


Cartaz do Evento : 



Vinheta oficial do Evento : 
 



Canal Central Surf : 1º Circuito Municipal AUSK de Skate em Ubatuba








1º Circuito Ausk & Festival Inverno de Aço agitaram ultimo fim de semana na praça Capricórnio Aconteceu nos dias 21, 22 e 23 de junho na praça do capricórnio em Ubatuba o 1º Circuito Municipal AUSK de Skate & Festival Inverno de Aço. Inúmeras bandas do cenário do rock pesado se apresentaram e nos 3 dias de realização. Na sexta, também foi lançado o Video de skate (RUK Skateboard). 

No sábado entre diversas bandas de rock a principal atração foi a Banda “Vulcano”, que além de pioneira no estilo rock metal no Brasil, acaba de vir de uma turnê na Europa. Já no Domingo com a competição principal "Skate" atletas de diversas cidades estiveram presentes, Caraguá, São Sebastião, Porto Alegre, São Paulo, Pinda, Lorena, Guará, Taubaté, elevando o nível da competição, com pocket shows com o grupo Matéria Prima, Ministério Avalanche e Banda Veltra o domingo foi muito agitado e descontraído na praça. 


Durante a competição muitos atetlas de alto nível empenharam acertando várias manobras de diversos estilos, destaque para os campeões “Marcos Brasil” Ubatuba (Mirim), “Giullian” Caraguá (Iniciante), “Micheline” Ubatuba (Feminino) e “Guilherme Okamoto” São Paulo” (Amador). 

Também ocorreu durante o decorrer do evento “Best Trick” (Melhor Manobra) onde Gnomo de São Paulo e Bigórnia de Taubaté, levaram a melhor. Após a premiação, aconteceu o sorteio da bolsa de inglês da Wizard, contemplando um ganhador e fechamento do evento com as bandas “Psycos Jam e Sound Box”, ao melhor estilo Inverno de Aço. O Evento teve a realização da AUSK (Associação Ubatuba de Skate), Yesk8 & AM Produções.


 Agradecimentos Prefeitura Municipal, Fundart, Comtur, Secretaria de Esportes, Secretária de Obras, Secretaria de Turismo, ACIU, Wizard Idiomas, Sthill, Planet Energy Drink, Central Surf, CBS, Anti Action, Impact Skate Shop, HPM Marketing, Arena Comunicação Visual, Really AS, Mar Azul Turismo, Varejão Santa Rita, Virou Moda, Supermercado Oceanus, Aquarius Gás, Rock Connection, Restaurante Peixe com Banana, Mercadinho Marafunda, Donadelas, Sun Suites, Narina, Dorgo Skateboard a Angela Mendonça, Reinaldo Soares, Deyves Martins, Daniel Farias, Gabriel Nicolosi, Marilene Voluntária, Verenna Bayeux, Sr. Manoel, Julio Candinho, Maré Brava e a todos que contribuíram direta e indiretamente para a realização do evento. 


OBS : No ultimo dia de evento (23) aconteceu uma manifestação em prol da saúde pública, inúmeros jovens da cidade se reuniram podendo se divertir na praç. A diretoria e organização do circuito foi resistente quanto ao direcionamento do evento, que era ligado ao esporte e a cultura urbana se isentando de qualquer ação extra realização do circuito e do festival no dia.

 Texto : Elton Herrerias Junior/Presidente AUSK 
Fotos : Central Surf, AUSK, Yesk8 e Internet


Resultados : 


Categoria Mirim : 
1º  Brasil/ 2º Canela/ 3º Ciristian
4º Daniel Ribeiro/ 5º Richard/ 6º Ronald



Categoria Iniciante : 
1º Giullian/ 2º JP/ 3º Willian/ 4º Beto
5º Buchecha/ 6º Luiz



Categoria Feminino :
1ª Micheline/ 2º Analícia/ 3ª Belliha/ 4ª Juliana


Categoria Amador
1º - Japa/ 2º - Gnomo/ 3º - Feijão
4º - Luiz Oliveira/ 5º - Gambá/ 6º - Caique 


Sorteio de uma bolsa de estudos "Wizard"


Best Trick : 
Rodrigo Barros "Bigórnia" - Flip F/s Noseslide



Veja mais fotos do evento : 




 































     





































































Festival Inverno de Aço (Como foi)








Banda P.I.B.





Outras Bandas
















































Overdose Nuclear











Alanis na Cadeia









Banda Vulcano















Fotos : Daniel Farias/ Tudosobreubatuba


Dispositívo móvel




































Cartaz conjulgado "Circuito e Festival"
Cartaz do Circuito Municipal AUSK de Skate


1º Circuito Municipal AUSK de Skate & Festival Inverno de Aço acontece na praça do capricórnio em Ubatuba

Acontece nos dias 21, 22 e 23 de junho a primeira etapa do 1º Circuito Municipal AUSK de Skate, marcando o Dia internacional do skate e solstício de inverno. Durante os 3 dias acontecerá inúmeras atividades ligadas ao skate e ao rock local.
Na sexta - feira dia 21, dia em que marca o dia internacional do skate e solstício de inverno no hemisfério sul, acontecerá o lançamento do vídeo de skate de Ubatuba “Ruk Skateboard” produzido por “Odirlei Augusto” skatista veterano na cidade.

Também será exibido vídeos de eventos já realizados no ano de 2013 pela AUSK como, (Sick Mind Summer 2013 & Hip Rock Gira Brasil). Ainda no dia 21 acontecerá  na Praça do capricórnio a abertura do “Festival Inverno de Aço” que visa valorizar o cenário do rock pesado da região, e tem como organizador “Julio Candinho” músico e idealizador do segmento musical.

No Sábado dia 22, acontecerá a passeata “Go Skateboarding Day” em homenagem ao dia internacional do skate, com a presença de skatistas de toda a região, músicos e adeptos da cultura urbana. No período da noite, durante o segundo dia do “Festival Inverno de Aço”  teremos inúmeras apresentações de peso entre elas a principal atração “Banda Vulcano” umas das pioneiras no estilo “Rock Metal” no Brasil. A Banda acaba de voltar de uma turnê na Inglaterra e terá esse show marcando o retorno ao país.

Já no domingo, dia 23 ultimo dia de realização, estará acontecendo à partir das 9:00hs, a primeira  etapa do “1º Circuito Municipal AUSK de Skate” que tem como principal objetivo formalizar a modalidade na cidade, oferecendo ranking municipal e benefícios para os atletas mais bem colocados. O Evento será disputado pelas categorias, iniciante, mirim, amador e feminino e terá a participação de atletas profissionais e “Best Trick Livre”. 

Teremos também inserções musicais com “Pocket Shows” de Hip Hop e um show  especial na íntegra durante os intervalos das baterias de skate com a  “Banda Veltra” de hard core que vem crescendo e ganhando inúmeros simpatizantes. Após o campeonato a Banda de Hard Rock de Ubatuba “Psycos Jam” entra em cena fechando o ‘Circuito e o Festival Inverno de Aço” com previsão de término para as 23:00hs.

O Circuito conta com o patrocínio da “Wizard Idiomas” e do comércio local, tem a CO realização da “Yesk8 e AM Produções” e promete agitar a juventude local.
OBS : Acompanhe nas próximas edições mais informações sobre o evento, e o” line up” oficial com os shows dos 3 dias de Festival de rock.

Texto :  Imprensa AUSK

Mais informações :
Elton Herrerias Junior & Angela Mendonça (Circuito Municipal AUSK)
(12) 96085732 – 91034011 - 97748518
Julio Candinho (Festival Inverno de Aço)
(12)97774902



Divulgação no Site da 
Federação Paulista de Skate (FPS)



Nenhum comentário:

Postar um comentário